Juarez, o príncipe

Atualizado: Mai 6




Na prosa de hoje, eu entrevisto Juarez Tuffson Ribeiro Lima,o protagonista LGBTQ de "O CONTRATO"


Olá amores! Prosseguindo na rodada de entrevistas com os protagonistas do meu novo romance, O CONTRATO, na prosa de hoje recebemos Juarez Tuffson Ribeiro Lima. Já adiantando a prosa, Juarez é o meu primeiro protagonista LGBTQ. Trata-se de um homem loiro, de belos olhos verdes e músculos muito bem distribuídos no seu quase um metro e noventa de altura. Em uma palavra? Encantador. Sabe príncipe fugido de contos de fada? Pois então. Melhor amigo de Tobias, o rapaz das correntes e dos chicotes, Juarez me recebeu com um delicioso chá de laranja e cravo, à beira da piscina. Totalmente solar!


[...] por trás da peruca, dos saltos... bom, sou eu que está ali, no dia a dia, com a moça. E o fato de ser bissexual torna essa convivência bem complicada... mesmo.

Rosa. Antes de mais nada, quero te agradecer pela entrevista. E pelo chá. Delicioso.

Juarez. De nada, amada, o prazer é todo meu. Este chá é receita de uma amiga, que sabe que eu adoro. Que bom que você gostou.

Rosa. Nossa. Amei. Bom, gostaria de começar com você, também pelo básico. Altura, peso, nascimento, formação...

Juarez. Eu meço um metro e oitenta e três, tenho oitenta e oito quilos e nasci em 10 de agosto de 1982, em São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo. Tobias e eu nascemos no mesmo dia, inclusive. Mas o meu ascendente é libra. O dele, claro, é escorpião. Eu... tenho formação em Direito, mas não exerço. Raramente advogo, só em situações especiais. Aliás, naquelas que envolvem os imbróglios dele. Como sempre. Hoje eu tenho um trabalho mais intimista, como mordomo e Mentoring de funcionárias. Bom, quem faz o mentoring na verdade é a Greta, a minha Drag. Tanto do pessoal que trabalha pro Tobias, na casa, quanto no escritório da Alvoretto. O homem é cheio de manias, querida. Qualquer fio de cabelo fora do lugar, deixa ele doente...

Rosa. Sério mesmo?

Juarez. Seríssimo.

Rosa. E você faz shows de Drag?

Juarez. Já fiz. Bastante, até. Mas hoje, não. Hoje é muito raro. Só acontece de vez em quando. Até porque, nem caibo mais nos vestidos... (risos). Fiquei todo bombado. Nem combina mais.


Rosa. Do meu ponto de vista, você está ótimo. Me conta. Você se acha um cara intimidador?

Juarez. Não. De jeito nenhum, não sou. A Greta, talvez. Mas é por conta de todo o mise-en-scéne que envolve a sua atuação, sobretudo na preparação das submissas. Agora, em se tratando de mim, eu me acho um pouco mandão. (risos). No meu dia a dia, no cotidiano, meio que atropelo tudo, a vontade dos outros, nem penso. Quando eu saio com alguém, por exemplo, nem pergunto o que a pessoa quer comer. Já vou logo pedindo... um horror. Eu sei que eu tenho que melhorar. Mas estou trabalhando nisso.

Rosa. E você é possessivo?

Juarez. Demais.



Rosa. Você disse que a Greta se envolve com as submissas do Tobias. Me explica melhor isso...

Juarez. Bem, é ela quem prepara, treina e ainda produz as cenas. Eu digo que embora o Tobias seja o roteirista, diretor e ator principal... bom, leonino, né? Já viu. De qualquer forma, o produtor sou eu. Ou melhor, a Greta. Essa preparação, em primeiro lugar, envolve tratamentos estéticos e adequação da submissa às cenas que ele cria. Cabelo, maquiagem, roupa... Essas coisas. Mas também a forma de agir. Eu preciso ensinar pra garota como se portar, dentro do roteiro que ele criou. Se a moça parar uma cena pra perguntar como se posicionar ou o que dizer, lá se vai o tesão, né amada? Sem falar nas autorizações dadas pelo Contrato entre os dois. Ela precisa saber que uma vez assinado, não pode voltar atrás, a menos que diga a palavra de segurança e interrompa a cena.


Quando o passado bate na nossa porta [...] não há ferrolho no mundo que mantenha esse armário fechado.

Rosa. Entendi. E a Greta se envolve nas cenas, também?

Juarez. Não, nunca se envolveu. É claro que há toda uma erótica aí. E eu não cego, não é? Por trás da peruca, dos saltos... bom, sou eu que está ali, com a moça. E o fato de ser bissexual torna essa convivência bem complicada... mesmo. Eu realmente me esforço bastante pra me manter longe delas. Quero dizer, eroticamente. Eu diria que esta é a parte mais difícil do trabalho.



Rosa. E você, o Juarez, também aprecia o sexo BDSM?

Juarez. Tão esquisito isso, né...? Não. Eu nunca me interessei. Mas, bom, tem sempre uma primeira vez pra tudo. (risos).

Rosa. Você disse ainda há pouco que é bissexual. Como é que você lida com isso? É tranquilo pra você, pro Tobias...

Juarez. Bom, foi mais fácil sair do armário como gay do que me entender como bissexual. Demorou um tempo pra isso. Quanto ao Tobias, ele é super tranquilo com absolutamente tudo. Zero preconceito com o que quer que seja. Quanto à minha forma de lidar, Rosa... eu entendo que a sexualidade humana é muito complexa, sabe? Eu gosto de dizer que entre o preto e o branco, existem bem mais do que cinquenta tons de cinza... (risos)

Rosa. Entendo. E concordo demais. E a sua relação com o Tobias, como é?

Juarez. (risos). Complexa.

Rosa. E com relação às mulheres? Como é que funciona o relacionamento de vocês?

Juarez. Sempre foi muito tranquilo. Como nós dois somos muito possessivos, ninguém nunca atravessou os limites do outro. Bom... se bem que nunca é uma palavra muito forte, não é? Quando o passado bate na nossa porta, Rosa, não há ferrolho no mundo que mantenha esse armário fechado.



Owmmmmmm. Apaixonou? Pois eu me apaixonei, perdidamente por ele. Insisto. Se tem uma coisa que eu sei é criar é homi fofo! Postando meu currículo para o R.H. do céu, endereçado ao setor de criação em três... dois....

Já experimentou chazinho de laranja com cravo, amada? Ui!


Beijos da Rosa

E até a próxima prosa!



*Juarez Tufsson Ribeiro Lima é um personagem fictício. É um dos protagonistas do romance O CONTRATO, que será lançado no segundo semestre de 2021 pelo selo Auctor. As imagens que ilustram este post são do artista canadense Brock Hayhoe e sua Drag Queen, Brooke Lyn Hytes. As imagens estão disponíveis na Internet.

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Dom Tobias