Descobrindo o que escrever no Blog....

Atualizado: 10 de Ago de 2019


É sério. Até ontem eu ficava me perguntando “o quê” os escritores escrevem em seus blogs. Sim, porque dentro da vastidão de informações que pululam na internet, dia desses encontrei um “vlog” no qual o cidadão informava que todo escritor tem que ter um blog!


Até aí, tudo bem, porque comecei minha incursão “profissa” através do meu próprio Blog, o Calcinha Molhada. Título, aliás, que mantenho até hoje, agora como plataforma integrante do meu website: www.rmferreira.com. Entretanto, se você leitor/leitora amig@ me acompanha desde os tempos em que o Calcinha era um “blogspot”, vai se lembrar que fiz deste blog um espaço para a publicação de crônicas e contos eróticos, transformando em palavras “desejos friccionais de dedos solitários”. (Adoro essa expressão!).


Ainda escrevo textos curtos, crônicas e contos, e também os publico aqui, neste espaço, neste blog. Mas, é claro, não com a frequência de “antanho” porque outros projetos exigem a canalização integral da minha criatividade, como os romances, aos quais tenho me dedicado mais. Aliás, você já deve ter lido meu último romance, O diabo no fundo da sala, pois sim? (Nãooooooooo?! Ah, me ajuda, baby! Corre lá, pessoa!).


Bom, dito de outa forma, não é todo dia que estou a fim de escrever um conto ou uma crônica erótica novos, saindo do forno e do calor das teclas. Sendo assim, a pergunta me rondava: o que os escritores escrevem em seus blogs, ora pois?! E eis que encontrei a resposta e agora, oportunamente, divido com você:


“Mano do céu”! Escrevem QUALQUER COISA! Não “qualquer coisa”, no sentido de que irrelevante, chulo, ruim. Não. Ocorre que para muitos escritores os blogs são uma espécie de plataforma confessional, na qual se escreve de tudo um pouco e o que lhe vai na telha. Basicamente trata-se de um “querido diário” virtual, com a diferença de que está ali pra todo mundo ler.

Gente fina, elegante e sincera também dedica seu espaço para a escrita de coisas úteis e para a defesa de causas nobres. (Preciso pensar um pouco sobre as coisas que defendo pois, como você leitor/leitora já deve saber, essa coisa de ser duplo gêmeos meio que me autoriza a me interessar por tudo e por todos...).


De qualquer forma, descobrir o que os coleguinhas de profissão publicam em seus próprios blogs me deixou muito feliz. Isso significa que aquela vontade abissal de escrever não apenas textos eróticos, não parece ser tão maluca assim. Afinal, ser escritora não faz de mim menos humana. Pelo contrário, aliás. E, neste sentido, como diria a Anna Florença, protagonista de O diabo no fundo da sala: “tenho muito mais do que um belo sutiã para oferecer...”


Isto posto, que ruflem os tambores e abram as cortinas! Sejam bem vindos ao Calcinha Molhada, o “querido blog” da escritora R.M. Ferreira, esta que vos escreve! Por hoje, decidi contar que este espaço também vai abrigar reflexões, expectativas, questionamentos, dicas, informações, (receitas? Ah, quem sabe...). Mas também te contar sobre o que ando fazendo, o que ando pensando, o que estou “ideando” sobre os próximos trabalhos, onde e quando se encontrar comigo! Vai ser show. (Também vai ter crônica e conto erótico, gente! Calma!)


E pra não perder a “vibe”, o e-book de O diabo no fundo da sala está disponível gratuitamente, nas Lojas Amazon! Mas é só hoje, neste dia de domingo, só para lembrar nosso querido e inesquecível Tim Maia!

Beijos.


Espalhe em suas redes!

0 visualização

© 2019 by R.M. Ferreira 

  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

R.M. FERREIRA - ESCRITORA

Impressos produzidos sob demanda. CPF: 090727286-02

Rua Nordau Gonçalves de Melo, 1116. Uberlândia, MG.

Previsão de entrega: 20 dias úteis após a compensação da compra. 

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Amazon ícone social
  • ícone wattpad